O treinador do Marítimo, Pedro Martins, mostrou-se hoje convencido que a sua equipa dará uma «resposta positiva» na segunda-feira, quando visitar o Estoril-Praia, na quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O técnico dos "verde-rubros" considera importante «vencer o jogo», para manter a média de pontos necessária para uma equipa que luta para atingir as competições europeias na próxima época.
«Amanhã [segunda-feira] iremos dar a resposta, num jogo em que antevemos dificuldades mas sabemos que, se vencermos, vamos juntarmo-nos ao grupo dos segundos e terceiros classificados, atrás do FC Porto e talvez do Benfica. É importante vencermos, até porque manteremos a nossa média de pontos para uma equipa que quer atingir a Liga Europa», adiantou Pedro Martins em conferência de imprensa.
Ainda assim, Pedro Martins não espera facilidades frente a um adversário «de muito valor, que esteve muito bem nos jogos que já disputou e, por isso, está motivado», pois a I Liga «dá-lhes incentivos».
O técnico dos madeirenses rejeitou que a equipa esteja cansada e que esse seja o principal adversário: «O Estoril é que é o adversário. Neste momento há uma recuperação boa da equipa, tenho a certeza de que nesse aspeto não vamos ter problemas até porque acreditamos naquilo que fazemos. E aquilo que está a ser feito, está a ser bem feito».
Pedro Martins garantiu que não vai fazer poupanças, apesar da sobrecarga de jogos a que a equipa tem sido sujeita.
«Vamos jogar na máxima força de acordo com aquilo que penso ser a melhor equipa para o jogo», prometeu.
O Marítimo, quinto classificado com cinco pontos, defronta na segunda-feira (19:00) o Estoril-Praia, 12.º com dois, em jogo relativo à quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol e que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.