As denúncias do vice-presidente do SL Benfica, Rui Gomes da Silva, após a prestação de Carlos Xistra no jogo com a Académica vão ser averiguadas pela Liga de Clubes.

Segundo avança a Rádio Renascença, a Federação Portuguesa de Futebol solicitou à Liga de Clubes uma investigação às denúncias feitas pelo dirigente encarnado sobre Carlos Xistra. O caso foi entregue à Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga com o intuito de serem averiguadas as acusações feitas ao árbitro do jogo Académica – Benfica.

Depois de concluídas as averiguações, ouvidas as testemunhas e elaborado um processo irá competir ao Conselho de Disciplina da FPF o poder de decisão em torno do processo.

Recorde-se que o vice-presidente do SL Benfica, Rui Gomes da Silva, afirmou que o clube encarnado estava «avisado» do que poderia acontecer em Coimbra.

«O Benfica foi avisado e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem]», disse o dirigente encarnado no dia seguinte ao empate com a Académica, solicitando «uma investigação a esta matéria».