Fernando está finalmente recuperado da microrrotura que o afastou dos últimos encontros do FC Porto. O médio brasileiro não esconde a vontade que tem de regressar o mais depressa possível aos jogos.

«Tive uma microrrotura, mas esta semana já vou começar a trabalhar com a equipa. Já sinto saudades de jogar e espero voltar bem. Trabalhei muito nos últimos tempos e espero regressar em bom plano para ajudar o FC Porto», revelou em entrevista ao jornal ‘O Jogo’.

Fernando já está a treinar em pleno e diz sentir-se pronto para voltar à competição, porém deixa, obviamente, a decisão nas mãos do treinador Vítor Pereira: «Vou estar à disposição do treinador, mas depois ele é que sabe quem deve jogar»

Aquando da sua ausência, coube a Defour o papel de o substituir no meio campo azul-e-branco. O médio brasileiro não tem pejo em elogiar a prestação do belga nos últimos encontros.

«A resposta dele foi muito boa. Toda a gente sabe a qualidade que ele tem. É um grande jogador e conseguiu exibir-se num nível muito elevado.»

Ao cabo de quatro jornadas, o FC Porto já segue como líder do campeonato. O brasileiro reconhece que os adversários «não estão tão bem», mas também lembra que ainda há muitos jogos pela frente.