Um dos representantes de Zakaria Labyad, Marcel Veerman, insurgiu-se esta quinta-feira contra a expulsão do jogador marroquino no final do jogo entre Sporting e Gil Vicente. Para o holandês, a expulsão do atleta leonino poderá estar relacionada com «questões contra Lisboa»

«Assisti ao lance, estava no estádio com o Schaars. Estava muito perto do relvado, foi à minha frente. Foi uma grande surpresa para toda a gente. O Schaars já me tinha dito antes do jogo que em Portugal os jogadores não podem falar com os árbitros. Ao contrário do que acontece na Holanda, não podem discutir uma jogada porque, tenham razão ou não, podem ver de imediato um cartão amarelo. Foi a explicação que o Schaars me deu para o facto de ter visto tantos cartões amarelos na época passada», afirmou Marcel Veerman à Rádio Renascença.

«Depois do Labyad ter visto o primeiro cartão, percebemos que ele não podia falar com o árbitro. Depois, sem ter feito nada, foi expulso. Não foi justo. O árbitro é do Porto, o assistente também. Provavelmente são questões contra Lisboa, que aconteceram também na época passada».

O empresário sugeriu ainda que o Sporting envie «uma carta à Federação Portuguesa de Futebol» para que a suspensão de Labyad seja levantada.

«Através das imagens televisivas é fácil provar a toda a gente em Portugal que foi injusto o segundo cartão amarelo mostrado ao Labyad. Se houver justiça, o segundo cartão será retirado», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.