O treinador do Moreirense, atual sexto classificado da I Liga de futebol, acredita que a deslocação de domingo ao terreno do Gil Vicente, na quinta jornada, será «muito difícil», mas promete «lutar pelos três pontos».

Com cinco pontos, os mesmos que Sporting, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Estoril e Marítimo, o Moreirense segue em sexto lugar com o dobro da pontuação do Gil Vivente, atual 14.º classificado com três pontos, apenas mais um que os "lanternas-vermelha" da prova, o Nacional da Madeira e o Beira-Mar.

A turma vimaranense teve de digerir, esta semana, duas derrotas consecutivas - com o Vitória de Guimarães, para o campeonato, e contra o Feirense, da Liga de Honra, para a Taça da Liga (ambas por 1-0) - e o treinador Jorge Casquilha espera que em Barcelos haja «coragem, querer, determinação e espírito de entrega» para retomar os bons resultados.

«Queremos dar uma boa resposta depois do que aconteceu na quarta-feira [derrota em Santa Maria da Feira para a Taça da Liga] que não nos deixou satisfeitos. Mas mais do que isso temos de voltar ao trilho que tivemos no campeonato. Esperamos fazer bom jogo em Barcelos dentro do que temos apresentado e tentar somar os três pontos», disse Jorge Casquilha.

Questionado sobre o facto do Gil Vicente estar a passar por algumas dificuldades no arranque deste campeonato (soma três empates, uma derrota e apenas um golo marcado), o técnico recordou que os gilistas já defrontaram três equipas que disputam competições europeias e disse esperar muitas dificuldades em Barcelos.

«Também por isso será uma tarefa muito difícil. A equipa está à procura da primeira vitória, precisa de pontos e joga em casa. O Gil tem bons valores. Teve um calendário difícil. Defrontou três equipas das competições europeias. Tem homens rápidos na frente», concluiu.

O clube de Moreira de Cónegos desloca-se domingo, pelas 16:00 horas, a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, em encontro a contar para a quinta jornada da I Liga em futebol.