Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, considerou que a sua equipa terá uma «tarefa complicada» na partida de sábado, frente ao FC Porto, a contar para quinta jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

O treinador dos vila-condenses não escondeu que «o FC Porto é um adversário muito difícil de bater, não só pela sua complexidade como também pela quantidade e qualidade da suas soluções».

«Defrontar o FC Porto é sempre uma tarefa complicada para qualquer equipa», analisou Nuno Espírito Santo.

Ainda assim, o técnico tem preparada a estratégia para esta partida, que se disputará em Vila do Conde.

«Temos de ser concentrados, organizados e confiantes, acreditando na nossa qualidade e soluções. Estamos confiantes que vamos continuar no nosso processo de crescimento progressivo», afirmou.

Nestas quatro jornadas iniciais, o Rio Ave somou um empate e uma vitória, frente Académica de Coimbra e Sporting, respetivamente, tendo encaixado dois desaires, com Marítimo e Braga. Nuno Espírito Santo frisou o grau de dificuldade das partidas efetuadas pela sua equipa nesta fase inicial do campeonato.

«Nestas cinco jornadas, só tivemos jogos com equipas que representam Portugal nas competições europeias. Este desafio com o FC Porto é o fechar desse ciclo, e estamos preparados e organizados para bater este adversário», garantiu o treinador.

A partida frente aos dragões marcará também a estreia de Nuno Espírito Santo, como técnico principal, frente ao clube onde se notabilizou e onde venceu os principais títulos da sua carreira.

«A minha passagem pelo como FC Porto como jogador, durante vários anos, traz um cariz especial este jogo, mas não penso isso. Estou muito orgulhoso por ter representado aquele clube e ter tido lá um percurso como atleta, mas, nesta semana, o meu pensamento foi preparar este jogo como se fosse contra um qualquer outro adversário», garantiu.

O Rio Ave, 13.º classificado com quatro pontos, recebe sábado, às 20:30, o líder FC Porto, que soma 10 pontos, em partida da 5.ª jornada da I Liga Portuguesa, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Para esta partida, a única baixa na equipa vila-condense é avançado Pateiro, que recupera de lesão.