O FC Porto iniciou esta sexta-feira as comemorações do 119.º aniversário com o hastear da bandeira no Estádio do Dragão, numa cerimónia marcada pelo reaparecimento público de Pinto da Costa, que recupera de uma intervenção cardiovascular.

A sessão foi ainda marcada por uma homenagem aos atletas, dirigentes e associados do FC Porto já falecidos, com o depositar de flores nos monumentos erigidos em memória de Pavão e Rui Filipe.

A cerimónia dos “dragões”, e já depois de Pinto da Costa ter hasteado a bandeira do FC Porto ao som do hino do clube, contou ainda com a atuação extraprograma de um adepto cuspidor de fogo.

Durante o fim de semana, numa iniciativa integrada no programa de aniversário, o Estádio do Dragão estará aberto a visitas, com 119 dos troféus conquistados pelo clube colocados ao longo do percurso.

Ainda a pensar nos adeptos “azuis e brancos”, as lojas do FC Porto também estão em festa com promoções especiais até domingo, nomeadamente a oferta de estampagens a quem comprar camisolas.

O presidente do FC Porto foi submetido a uma intervenção cardiovascular a 04 de setembro, anteriormente planeada, no Hospital de S. João, no Porto.

Pinto da Costa, de 74 anos de idade, é presidente do FC Porto há três décadas, cargo que acumula com o de presidente da administração da sociedade FC Porto, Futebol SAD.