A SAD do Sporting aprovou hoje o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2011/12, com 348.241 votos a favor, 126 contra e duas abstenções, em assembleia-geral que aprovou, ainda, um voto de solidariedade a Luís Duque.

A percentagem de acionistas presentes foi de 89,33 por cento, que é quase a totalidade da percentagem de ações que o Grupo Sporting detém na SAD, e a votação favorável ao Relatório e Contas ascendeu a 99,63 por cento, apesar de este ter registado um prejuízo de 43,9 milhões de euros.

O administrador da SAD leonina Luís Duque recebeu 99,9 por cento da votação da proposta de um voto de solidariedade feita por um dos acionistas, Artur Santos Silva, proposta essa inicialmente recusada pela Mesa, mas que acabou por ser aceite na sequência de um recurso apresentado por outro acionista.

Na Assembleia-Geral falou-se, também, do futebol profissional, com um acionista a questionar Godinho Lopes acerca da reduzida percentagem que o Sporting detém dos principais jogadores suscetíveis de valorização, nomeadamente Carrilo (30 por cento), André Martins (35 por cento), Cédric (30 por cento), Insua (35 por cento), Rinaudo (35 por cento) e Ricky van Wolfswinkel (35 por cento).

O presidente do Sporting revelou ter recebido uma proposta de 14 milhões por Ricky van Wolfswinkel, 12 milhões de euros por Carrilo, outra de seis milhões por Insua, mas não respondeu à questão de como iria dar a volta à situação financeira com uma parte significativa dos ativos desportivos alienados.

Houve, também, outro acionista que questionou Godinho Lopes sobre se o treinador Sá Pinto mantinha a confiança da administração depois das notícias que davam conta de que o seu lugar estaria em risco, tendo o presidente leonino replicado que a SAD não podia emitir comunicados cada vez que surgisse uma notícia dando conta da eventual saída do treinador.

Para o presidente, o facto do treinador se manter em funções significa que mantém a confiança dos responsáveis pelo futebol do clube.

O Relatório e Contas hoje aprovado em Alvalade será apresentado aos sócios na Assembleia-Geral do Sporting agendada para domingo à noite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.