O treinador do Marítimo mostrou-se hoje conscientes das dificuldades que a equipa irá encontrar frente à Académica, assinalando, no entanto, a vontade que os futebolistas têm em retificar o desaire (3-1) ocorrido na última jornada, diante do Estoril-Praia.

Na antevisão ao jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa, o técnico da equipa madeirense disse que o objetivo é vencer «um concorrente direto».

«A equipa está consciente das dificuldades, da importância do jogo e vai defrontar uma boa equipa, que se reforçou em quantidade e qualidade e que aposta fortemente numa competição europeia para a próxima época, como o conseguiu este ano. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas este jogo vem numa fase boa. Queremos retificar o que aconteceu na última jornada», afirmou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Apostados em várias frentes, os insulares estão concentrados na I Liga, embora pretendendo chegar o mais longe possível nas outras competições, segundo confessou Martins.

«Assumimos que queremos ir o mais longe possível na Liga Europa. E outro objetivo também é estar numa final, da Taça de Portugal ou Taça da Liga», observou.

O facto de o Marítimo não ter ganho nenhum dos dois jogos já disputados nos Barreiros não vai impedir que a equipa lute pela vitória, segundo o treinador.

«Fizemos dois jogos, um com o Sporting e outro com o Gil Vicente, nos quais estivemos bem e apenas os níveis de finalização não foram os ideais. Sabemos que é importante este jogo e queremos vencê-lo, até porque vamos defrontar um concorrente direto. Temos sido felizes com eles nos jogos que temos disputados nas últimas épocas, mas sabemos que vamos jogar contra uma excelente equipa», sublinhou.

Numa análise ao adversário, Pedro Martins espera uma Académica forte: «Tem uma identidade muito própria, não altera a sua filosofia e vem jogar o jogo pelo jogo».

«Antevemos um jogo intenso, entre duas equipas que jogam para o espetáculo e para que o futebol português seja cada vez melhor. São duas boas equipas, espero que seja um bom espetáculo e estamos preparados para dificuldades, mas é evidente que queremos vencer este jogo», reforçou o técnico.

O Marítimo, oitavo classificado no final da quarta jornada, com cinco pontos, defronta no domingo (18:15) a Académica, 11.ª, com quatro, no embate que fecha a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Funchal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.