O treinador dos "estudantes", Pedro Emanuel, quer manter a invencibilidade na prova, na qual soma quatro empates, o último frente ao Benfica (2-2), mas considera que «não será fácil» sair vitorioso dos Barreiros, no Funchal, onde já não vence há cerca de uma década.

«A Académica vai apresentar-se com uma equipa competitiva e com valia, que é um exemplo daquilo que de bom temos no nosso campeonato e, por isso, sabemos as dificuldades que vamos encontrar», sublinhou o técnico, na antevisão à partida de domingo.

No entanto, Pedro Emanuel frisou que a «ambição é conquistar pontos» para o campeonato, que «é o principal» objetivo da "Briosa".

O técnico pretende concentração máxima dos jogadores para este jogo, apesar de na próxima quinta-feira receber o Hapoel de Telavive, na segunda jornada do Grupo B da Liga Europa.

«A prioridade é o campeonato e quem não pensar dessa maneira vai ter mais dificuldades em jogar», advertiu Pedro Emanuel.

Na conferência de imprensa, o treinador academistas revelou que o médio Saná vai ser inscrito pelo clube na Liga logo que estejam resolvidas as questões administrativas que pendem sobre o atleta, ex-Valladolid, de Espanha.

O jogo entre a Académica, 11.ª classificada, com quatro pontos, e o Marítimo, oitavo da tabela, com mais um ponto, vai ser disputado no Estádio dos Barreiros, no domingo, a partir das 18h15, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.