O futebolista Diogo Figueiras, do Paços de Ferreira, disse hoje ter gostado de reencontrar o Benfica, clube no qual cumpriu a formação, explicando que procurou ficar calmo e desfrutar do seu jogo de estreia na I Liga 2012/13.

Diogo Figueiras estreou-se no campeonato na derrota por 2-1 frente aos "encarnados", na sexta-feira, jogando a defesa esquerdo, o que nunca tinha acontecido oficialmente, mas, em declarações à agência Lusa, referiu não ter estranhado a posição.

«Foi a primeira vez que joguei oficialmente a defesa esquerdo, depois de ter começado a extremo e, ainda na formação, recuado para defesa direito, mas é igual, pois não há muitas diferenças. Mas é sempre uma sensação especial defrontar a equipa que já representámos», explicou.

O defesa formado no Benfica manifestou-se «satisfeito» com a sua exibição, agradeceu a ajuda dos colegas e reconheceu que procurou manter-se «calmo e desfrutar do jogo».

«Não me podia sentir nervoso e, por isso, não pensei tanto na pressão do jogo», sublinhou, reconhecendo que a assistência para o golo inaugural, apontado por Cícero, aos seis minutos, deu «outra motivação».

Figueiras, de 21 anos, elogiou a exibição da equipa e defendeu que, apesar da derrota, as diferenças não foram muitas.

«Acredito que podemos fazer coisas bonitas no campeonato. Fizemos um bom jogo e podemos olhar os ‘grandes’ olhos nos olhos. A derrota não terá consequências, pois estamos bem e vamos pensar no próximo jogo com mais força ainda», afirmou.

O internacional luso de sub-20 admitiu, por outro lado, que o empréstimo ao Moreirense, na última época, o ajudou a ganhar experiência nos campeonatos profissionais e a prepará-lo melhor para ser uma opção na I Liga, tendo como objetivo «ter minutos e jogar o mais possível».

«Jogar dá sempre outra motivação, até para treinar durante a semana. O plantel é muito competitivo e, com os que jogam e os que ficam de fora, o treinador tem dores de cabeça todos os dias para formar a equipa», concluiu.