Os médios Gonçalo Santos, do Estoril-Praia, e Nildo, do Beira-Mar, foram hoje punidos com um jogo de suspensão devido a terem visto o cartão vermelho nos respetivos encontros da quinta jornada da I Liga de futebol.

No Estádio de Alvalade, Gonçalo Santos viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão, aos 59 minutos, no empate a dois golos frente ao Sporting, e vai falhar a receção ao Rio Ave.

No empate caseiro frente do Beira-Mar perante o Vitória de Setúbal, Nildo foi excluído aos 89 minutos, também por ter visto o segundo cartão amarelo, e é baixa certa para deslocação ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol resolveu também punir FC Porto (2.532 euros), Benfica (2.226 euros), Sporting (1.920 euros), Sporting de Braga (1.920 euros), Vitória de Guimarães (2.532 euros) e Paços de Ferreira (1.920 euros) com multas pelo comportamento incorreto do público.

Lista dos castigos:
I LIGA:
- 1 jogo: Gonçalo Santos (Estoril-Praia), Nildo (Beira-Mar).

II LIGA:
- 1 jogo:
Florent (Sporting de Braga B), Xico Silva (Oliveirense), Aldair (Penafiel), Luís Pedro (Freamunde), Pimenta (Sporting Covilhã), João Vieira (Marítimo B), João Duarte (Portimonense), Edson Silva (Tondela), Tsoumagkas (Leixões), Luís Silva (Leixões), Filipe Melo (Naval 1.º de Maio), Leandro (Desportivo das Aves), Mamadu (Desportivo das Aves).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.