A equipa de futebol do Marítimo vai permanecer no Porto, depois de regressar da Bélgica, onde defronta esta quinta-feira o Club Brugge, na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol.

Ao contrário do previsto, o Marítimo não regressa à Madeira, por não ter garantido as passagens aéreas entre o Funchal e o Porto para domingo, na véspera de defrontar o Moreirense, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa.

O clube madeirense informou que o "charter" que transportou a equipa desde o Funchal até Bruxelas e que deveria fazer o sentido inverso no regresso, fará escala no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, com o propósito de satisfazer as pretensões dos responsáveis maritimistas.

A contrariedade prende-se com o facto de a transportadora aérea nacional (TAP) não ter assegurado lugares para a equipa no domingo, no voo entre o Funchal e o Porto.

«Queríamos regressar ao Funchal, mas não conseguimos que a TAP nos assegurasse os bilhetes para a viagem de domingo, razão pela qual tivemos que fazer uma alteração nos nossos planos. São contingências, imprevistos que acontecem», justificou o presidente do Marítimo, Carlos Pereira.

A chegada ao Porto está prevista para as 04:00 de sexta-feira. O avião fará a escala, permitindo o desembarque da equipa, prosseguindo a viagem para o Funchal, transportando os adeptos e convidados do clube que se deslocaram a Brugge.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.