O guarda-redes do Benfica Artur, em entrevista ao site brasileiro UOL, confessou que não é só junto dos seus adeptos que 'faz sucesso'.

«Os adeptos do Benfica chamam-me de Rei Artur por causa do personagem Rei Arthur (lendária figura de romance britânico), por isso, o meu relacionamento é bom. Tenho um carinho muito grande dos adeptos. Aqui é um pouco diferente. Na rua, mesmo os adeptos rivais quando me vêm, cumprimentam-me. Os adeptos de Sporting e FC Porto dizem que me admiram», contou.

Jogar pela 'canarinha' é uma ambição e Artur revelou que há quem pergunte a razão para nunca ter sido chamado à seleção brasileira, estando a jogar no Benfica.

«Eu digo que essa é uma pergunta que não sei a resposta, e que cabe ao selecionador. Fiz uma final de Liga Europa e fui considerado o melhor guarda-redes. Fui até aos quartos de final da Liga dos Campeões, e nenhum outro guarda-redes brasileiro chegou até lá na última edição. É questão de querer olhar e dar uma oportunidade. Se não for dada uma oportunidade, dificilmente vou. Jogo no Benfica, contra os melhores do mundo, e a única coisa que oiço em dois anos é um ´estamos de olho e vamos ver´. Eu vou continuar a fazer o meu trabalho aqui. No que depender de mim é continuar a trabalhar e a tentar», disse.