O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, disse hoje que a receção de domingo ao Gil Vicente, na sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, pode ser o início de “um novo ciclo”.

Na antevisão à partida da sexta jornada, o técnico dos madeirenses olha para o confronto com os minhotos com pretensão de "pagar uma dívida" aos adeptos, obtendo uma vitória, após dois jogos em casa sem triunfos (dois empates).

«Queremos olhar para este jogo como se fosse o primeiro no Estádio da Madeira e que marque um ciclo distinto daqui para a frente», augurou Pedro Caixinha em conferência de imprensa.

O treinador dos insulares considera que a vitória em Olhão, na jornada passada (2-1), só terá consistência se a equipa conseguir somar mais três pontos frente aos gilistas.

«O resultado que conseguimos frente ao Olhanense não terá expressão se não acreditarmos em novo triunfo. Temos de fazer tudo para conquistar os três pontos neste jogo difícil», adiantou.

Considerando que o Gil Vicente é uma equipa «perigosa no contra ataque», Pedro Caixinha pediu aos jogadores «concentração defensiva» e «muita dinâmica e exploração dos espaços», afirmando ser essa a única forma de conseguir os objetivos.

O Nacional, 13.º classificado com cinco pontos, defronta na tarde (16h00) de domingo o Gil Vicente, sétimo com seis, em jogo relativo à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol e que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.