Jorge Casquilha, treinador do Moreirense, atual 10.º classificado da I Liga de futebol, acredita que conseguirá voltar aos bons resultados na receção de segunda-feira ao Marítimo, no encerramento da sexta jornada.

Depois de três derrotas consecutivas - na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) e nas deslocações aos terrenos do Gil Vicente (4-3) e Feirense (1-0), esta última para a Taça da Liga - o Moreirense recebe o Marítimo, 15.º classificado, ambos com cinco pontos.

Jorge Casquilha quer regressar «rapidamente aos bons resultados» e desvaloriza o eventual desgaste dos insulares, que também disputam a Liga Europa.

«O que os adeptos do Moreirense podem esperar uma equipa muito empenhada, que quer somar pontos. Hoje em dia, as equipas estão cada vez mais preparadas para fazer dois jogos por semana. Não acredito que o Marítimo não seja um Marítimo na máxima força pelo facto de ter jogado para Liga Europa», disse hoje Jorge Casquilha na tradicional antevisão semanal à jornada.

O treinador minhoto elogiou o conjunto do Funchal, considerando o Marítimo «uma equipa perigosa e muita rápida, muito bem orientada», mas salientou que quer fazer do fator casa um "aliado" do Moreirense.

«A jogar em casa a equipa vai sentir ainda mais confiança. Em casa queremos ganhar. É em casa que temos de fazer o máximo de pontos possível. Queremos fazer deste estádio o nosso castelo e criar muitos problemas aos adversários visitantes», referiu.

Questionado sobre os últimos encontros menos conseguidos, Jorge Casquilha defendeu que os seus jogadores não tiveram a sorte do seu lado mas bateram-se bem.

«A equipa esteve bem contra oVitória e em Barcelos. Assumiu a partida de igual para igual. Esteve melhor em grande parte dos encontros e principalmente em Barcelos, onde fez três golos. Houve desatenções que já foram analisadas e espero que ultrapassadas», concluiu.

O clube vimaranense recebe segunda-feira, pelas 20:15 horas, o Marítimo, em encontro da sexta jornada da I Liga em futebol, que será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.