FC Porto e Sporting disputam hoje o primeiro “clássico” da I Liga portuguesa de futebol, no Dragão, marcado pela estreia do treinador Oceano no banco dos “leões” e pelo assalto dos “dragões” à liderança repartida com o Benfica.

O FC Porto apadrinha a estreia de Oceano Cruz, que substituiu interinamente Ricardo Sá Pinto, com os olhos postos na liderança do Benfica, alcançada no sábado com um triunfo sofrido frente ao Beira-Mar (2-1).

Além do “clássico” no Dragão, o Sporting de Braga, terceiro classificado com 10 pontos, recebe o Olhanense, 15.º e penúltimo colocado, com mais um ponto do que os aveirenses.

A Académica, quarta posicionada com sete pontos, vai procurar a sua primeira vitória em Coimbra frente ao Vitória de Guimarães e o Estoril-Praia (5.º) é anfitrião do Rio Ave.

Também hoje o Paços de Ferreira (6.º posicionado) joga no terreno do Vitória de Setúbal, enquanto Nacional, que também ainda não venceu em casa, defronta o Gil Vicente na Madeira.

A 6.ª ronda encerra na segunda-feira com o encontro entre o Moreirense e o Marítimo, duas equipas que seguem com cinco pontos, e que na última jornada averbaram derrotas, frente a Académica e Vitória de Guimarães.

O campeonato luso vai parar durante três semanas, regressando a 27 de outubro, devido aos compromissos da seleção, que defronta a Rússia e a Irlanda do Norte em jogos de apuramento para o Mundial2014, e à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.