Moreirense e Marítimo, ambos com cinco pontos e derrotas na jornada anterior, encerram hoje a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Marítimo chega ao encontro frente ao Moreirense depois da derrota (2-0) sofrida na quinta-feira frente aos belgas do Club Brugge, em jogo do Grupo D da Liga Europa.

No campeonato português, as duas equipas somam apenas uma vitória cada - o Moreirense triunfou na receção ao Nacional (2-0), enquanto o Marítimo derrotou o Rio Ave, por 1-0 – dois empates e duas derrotas.

Na quinta jornada, os madeirenses foram derrotados, em casa, pela Académica por 2-0, enquanto o Moreirense foi a Barcelos perder por 4-3 com o Gil Vicente.

Após sete jogos da sexta jornada, os minhotos ocupam a 12.ª posição da tabela, com cinco pontos, e um saldo de oito golos sofridos e outros tantos marcados, enquanto os madeirenses estão no 14.º lugar, com os mesmos pontos, e um ‘score’ de três golos apontados e seis “encaixados”.

O campeonato luso vai parar durante três semanas, regressando a 27 de outubro, devido aos compromissos da seleção, que defronta a Rússia e a Irlanda do Norte em jogos de apuramento para o Mundial2014, e à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

- Sábado, 06 out:
Benfica – Beira-Mar, 2-1 (0-1 ao intervalo).
- Domingo, 07 out:
Vitória Setúbal – Paços de Ferreira, 0-0.
Nacional – Gil Vicente, 0-1 (0-0).
Sporting Braga – Olhanense, 4-4 (1-3).
Estoril-Praia – Rio Ave, 1-3 (0-2).
Académica – Vitória Guimarães, 1-2 (1-0).
FC Porto – Sporting, 2-0 (1-0).
- Segunda-feira, 08 out:
Moreirense – Marítimo, 20:15 (Sport TV1).