O espanhol, Ernesto Valverde, é um dos nomes apontados para o cargo de treinador do Sporting. O técnico de 48 anos está neste momento sem clube desde que abandonou o comando do Olympiakos, emblema grego que levou à conquista do título de campeão na época passada.

Segundo o diário Correio da Manhã, Valverde é muito apreciado por Carlos Freitas, dirigente leonino que conhece bem o trabalho de Valverde desde os tempos em que foi diretor desportivo do Panathinaikos. O espanhol é conhecido pela sua filosofia de jogo ofensivo e pelo seu perfecionismo na preparação dos jogos.

De acordo com o referido diário, a contratação de um treinador estrangeiro tem, no entanto, um obstáculo financeiro, uma vez que será necessário desembolsar 1 milhão de euros por época, no mínimo, para contratar o espanhol.

Para além de Valverde, os nomes de Luis Henrique e Co Adriaanse estão na calha para substituir Ricardo Sá Pinto.

Manuel Cajuda, treinador português sem clube, é outra das possibilidades para assumir o comando técnico da equipa do Sporting. O técnico de 61 anos foi sugerido ao Sporting sendo certo que o novo treinador da equipa será apresentado ainda esta semana.