A escolha do sucessor de Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Sporting faz as primeiras páginas dos diários desportivos desta terça-feira. Os nomes mais falados na imprensa desportiva são os do espanhol Ernesto Valverde e do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

O lado financeiro dos leões, o perfil do novo técnico e a identificação do treinador com o clube são aspectos cruciais na escolha dos dirigentes leoninos.

A recuperação de Cristiano Ronaldo para o jogo com a Rússia e a possível saída de Sérgio Conceição do comando técnico do Olhanense são outros dos destaques na imprensa desportiva desta terça-feira.

A Bola

Seleção nacional: Ronaldo ok para Mosvoco - Capitão avança para o jogo 99 por Portugal.

Benfica: Cardozo quer renovar para acabar carreira na Luz.

Sporting: Rojo: «Noutro estádio não assinala os penalties» Defesa partiu para a seleção argentina desconsolado com árbitro do Dragão. No aeroporto de Lisboa, o central confessou ainda - «Expulsão foi injusta. Queríamos muito ganhar este jogo e iniciar novo ciclo. Esperamos novo treinador».

FC Porto: Manchester United quer James Rodríguez e dá Chicharito.

Record

Benfica: Nolito reclama mais minutos no Benfica e lança alerta sobre rivais - «Sporting e SC Braga podem provocar danos»

Sporting: Títulos no currículo são condição obrigatória para o novo treinador dos leões. «Cadeira para um ganhador». Godinho Lopes espera ter uma decisão tomada em poucos dias. Último técnico campeão que chegou a Alvalade foi Fernando Santos em 2003/2004. Escolhido será sempre estrangeiro e adepto de futebol ofensivo. Ernesto Valverde encaixa no perfil mas há outras soluções.

Seleção nacional - Ronaldo apto a jogar na Rússia. Foi poupado no treino tal como João Pereira e Pepe.

FC Porto - Alex Sandro um mês de fora por rotura.

Olhanense - Sérgio Conceição não sai para o AEK por menos de 250 mil euros.

O Jogo

Benfica: Vieira iniciou caça aos médios. Argentina - Rodrigo Mora é rei no River Plate

Sporting: Valverde e Scolari em guerra de perfis- Direção quer um nome com impacto, dirigentes do futebol preferem garantias de competência. Espanhol tem as qualidades procuradas mas entre os leões há quem prefira um técnico mais consagrado. Brasileiro nega contactos, embora abra a porta. Salário é um grande obstáculo.

Seleção nacional - Ronaldo tem luz verde para a Rússia.

Inglaterra - Andersson: «Nunca jogaria no Benfica».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.