O FC Porto regressou hoje aos treinos sem nove “internacionais”, ao serviço das respetivas seleções de futebol, e com Maicon, Alex Sandro e Emídio Rafael em tratamento.

Maicon e Alex Sandro, que se lesionaram no jogo de domingo com o Sporting (2-0), no Dragão, na sexta jornada da I Liga, juntaram-se no departamento clínico dos “dragões” ao lesionado de longa duração Emídio Rafael.

O FC Porto vai tirar partido da paragem do campeonato, para os compromissos da seleção e Taça de Portugal, para recuperar Maicon e Alex Sandro a tempo de integrarem as opções para o jogo com o Dínamo Kiev (24 out), da terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Castro realizou trabalho específico de ginásio e não evoluiu com o restante plantel.

Para colmatar as várias ausências, o treinador Vítor Pereira chamou ao trabalho do plantel principal o avançado Vion, da equipa B, e o guarda-redes João Costa, do escalão sub-17.

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, numa sessão aberta os primeiros 15 minutos à comunicação social.