Manuel Alegre, sócio do Benfica, divulgou, esta quarta-feira, o seu apoio ao atual presidente do clube encarnado, realçando que, na sua opinião, foi Luís Filipe Vieira que «salvou o Benfica».
«Luís Filipe Vieira terá o meu apoio como sócio do Benfica. Foi ele que salvou o Benfica do caos e do precipício em que se encontrava o clube, trouxe-lhe uma estabilidade indispensável e tem muito ainda para dar ao Benfica», afirmou Manuel Alegre, em declarações à Antena 1.
Estabelecendo uma comparação com a atual situação do Sporting, Manuel Alegre avisa que o outro clube da Segunda Circular de Lisboa não pode entrar no mesmo processo.
«Deve-se meditar na experiência do nosso vizinho do lado, com todo o respeito pelo Sporting. O pior que pode acontecer a um clube com a responsabilidade do Benfica é entrar num processo de instabilidade de ligar a sua vida ao sucesso e insucesso da equipa de futebol», referiu o histórico socialista.
Rui Rangel será o adversário de Luís Filipe Vieira no próximo ato eleitoral, na corrida para a presidência do Benfica.
«É útil que apareça outras candidaturas. O Benfica é um clube com tradição democrática, mas estou convencido de que Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se e ser reeleito presidente do Benfica», terminou.