O presidente do Sporting anunciou hoje que o clube vai «reclamar» a arbitragem do jogo com o FC Porto (2-0), da 6.ª jornada da I Liga de futebol, considerando que os «erros da arbitragem» prejudicaram os “leões”.

«Claramente que fomos penalizados em dois penáltis», afirmou Luiz Godinho Lopes, durante um discurso no almoço comemorativo do 12.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, que decorreu perto da aldeia de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo.

Perante mais de 400 sócios e adeptos do clube, o líder leonino admitiu que «não foi por causa» dos erros da arbitragem do portuense Jorge Sousa que o Sporting perdeu o jogo com o FC Porto, reconhecendo que o desempenho da equipa no encontro «não foi excecional».

«Contudo, não posso deixar de uma vez mais realçar que não souberam olhar para o Sporting e conseguir, com correção, servir para aquilo que foram convocados e eleitos», sublinhou, referindo-se à arbitragem.
Nesse sentido, relevou que «o Sporting vai reclamar como é evidente», quanto à arbitragem de Jorge Sousa, mas sem contestar a vitória no jogo, mas sim «justiça e igualdade».

«Os três pontos estão do lado do FC Porto, contudo, o Sporting não reclama esses três pontos. O Sporting reclama justiça, igualdade e considera que este tipo de atitude não dignifica o desporto e o futebol», realçou.

No fim de semana passado, o FC Porto venceu o “clássico” frente ao Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, num encontro em que Oceano Cruz se estreou como treinador interino dos leões.