David Luiz, defesa central do Chelsea, não poupou elogios a Luís Filipe Vieira, candidato às eleições presidenciais do SL Benfica. Em Londres desde a época 2010/2011, o internacional brasileiro não esqueceu a passagem pelo clube da Luz e a amizade de Vieira.

Em declarações ao diário A Bola, David Luiz manifestou o seu apoio público a Luís Filipe Vieira para as eleições do clube encarnado agendadas para o próximo dia 26 de outubro.

«O Benfica é a minha casa e o presidente [Luís Filipe Vieira] um dos meus melhores amigos. Quem puser em causa a capacidade dele, a sua disponibilidade e dedicação ao clube é porque não viveu em Portugal nos últimos anos», afirmou o defesa central brasileiro que se transferiu para o Chelsea em janeiro da época 2010/2011.

Já em declarações ao diário Record, o internacional brasileiro considera que «Vieira devia ser presidente vitalício» do clube encarnado.

David Luiz chega a ir mais longe nos elogios ao dirigente encarnado, que se recandidata ao cargo de presidente do Benfica, ao considerar que «Vieira seria Presidente do Brasil» caso se candidatasse ao cargo.

As eleições à presidência do Benfica estão agendadas para o próximo dia 26 de outubro com Luís Filipe Vieira e Rui Rangel na corrida ao cargo. David Luiz é um dos nomes que integram a Comissão de Honra de Vieira nas eleições à presidência do Benfica.