Em comunicado, a candidatura de Rui Rangel teceu algumas críticas ao facto de Luís Filipe Vieira ter doado as receitas do jogo de ontem da Taça de Portugal à casa do Benfica de Freamunde e ao clube adversário.

Para o candidato à presidência isto trata-se «de um ato de puro aproveitamento eleitoral.»

Leia o comunicado na íntegra:

«Face à notícia que está a ser veiculada pelos meios de comunicação social relativamente à doação das receitas do jogo desta noite entre o Freamunde e o Benfica, a lista B liderada pelo juiz desembargador Rui Rangel, considera que este gesto surge num timing nebuloso, tratando-se de um acto de puro aproveitamento eleitoral.

De acordo com a ainda actual Direcção do Sport Lisboa e Benfica, as receitas deste jogo reverterão a favor da casa do SLB Freamunde e pelo adversário. Esta decisão foi tomada tendo em conta as linhas orientadoras do clube. Terão sido estas mesmas linhas que conduziram ao actual passivo que ronda os 500 milhões de euros e 2 campeonatos em 10 anos?

Somos pela solidariedade, não somos pelo oportunismo. Que o tivesse feito antes do período eleitoral. De cortas-fitas estão todos os benfiquistas cansados.»