O Sporting anunciou esta quarta-feira a cooptação de José Silva e Costa para o Conselho de Administração da SAD do clube, em consequência da saída de Luís Duque da estrutura que gere o futebol profissional do clube da I Liga.

«Em consequência da renúncia ao cargo apresentada pelo administrador Luís José Vieira Duque, o Conselho de Administração deliberou (...) proceder à cooptação de José Manuel Morais da Silva e Costa, para o Conselho de Administração da Sociedade, assumindo de imediato funções executivas», lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na terça-feira, um dia depois da saída de Luís Duque da administração da SAD “leonina” e de Carlos Freitas, até então diretor-geral executivo, o Sporting anunciou que o presidente, Luis Godinho Lopes, «assumirá diretamente o futebol»do clube.

Além disso, nomeou Paulo Farinha Alves para o cargo de diretor do futebol profissional e anunciou que Pedro Cunha Ferreira vai acumular a função de secretário-geral da SAD com a de diretor do futebol de formação.

Além destas mudanças na estrutura diretiva do futebol, o Sporting anunciou hoje a contratação do treinador belga Franky Vercauteren, que vai assumir o comando técnico da equipa principal a partir de terça-feira, sucedendo a Ricardo Sá Pinto, cujo cargo foi ocupado de forma interina por Oceano Cruz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.