A Lista B às eleições do Benfica mostrou-se esta quarta-feira surpreendida com a intenção de Luís Filipe Vieira em não renovar o contrato com a Olivedesportos e acusa o presidente do clube de tentar “condicionar” as eleições de sexta-feira.

«Luís Filipe Vieira promete o que não pode prometer», é o título do comunicado da Lista B, no qual refere que, «a ser verdade que o canal ficará entregue e será gerido internamente», então «tratar-se-á de um negócio cozinhado por dentro, eivado de transparência e sem respeitar as mais elementares regras de mercado».

A nota começa por dar conta da «mais profunda surpresa» com o anúncio do candidato da Lista A de que irá «romper» o contrato com a Olivedesportos e de que será José Eduardo Moniz o responsável do canal.

«Trata-se de um anúncio que visa enganar os sócios e que mais não é do que outra medida eleitoralista, à medida do sucedido, há dois dias, com a questão dos propalados descontos nas quotas e bilhetes», pode ler-se no comunicado.

A Lista B defende ainda que «a escassas 48 horas das eleições e sem saber se será eleito», Vieira vai «hipotecar futuras negociações e receitas, desrespeitando em toda a linha a democraticidade do ato eleitoral».

O presidente do Benfica anunciou hoje na SIC que não irá renovar o contrato com a SportTV, que termina no final da época, e que pretende «centralizar» os direitos televisivos dos jogos da principal equipa “encarnada” na Benfica TV, como já acontece com os jogos do Benfica B.