O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, quer capitalizar o moral conseguido com a vitória sobre o Sporting, na Taça de Portugal, na deslocação ao terreno do Olhanense, no sábado, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

Depois de um bom arranque, no regresso à I Liga, com dois empates fora de casa (1-1 com Paços de Ferreira e Beira-Mar) e uma vitória caseira (3-1) sobre o Nacional da Madeira, o Moreirense "afundou-se" num ciclo de mais resultados com quatro derrotas consecutivas: 1-0 nas receções ao Vitória de Guimarães e ao Marítimo e 4-3 em Barcelos, para o campeonato, e 1-0 no terreno do Feirense, da II Liga, em jogo da Taça da Liga.

Mas a vitória de domingo frente ao Sporting (3-2), na terceira eliminatória da Taça de Portugal veio dar "moral" à equipa orientada por Jorge Casquilha, que disse querer "capitalizar" esse bom resultado para "conseguir os três pontos em Olhão".

«Acredito que a equipa está confiante, mas a verdade é que vinha de resultados negativos e as vitórias trazem confiança ao grupo. A equipa, tendo os pés no chão porque a vitória sobre o Sporting foi importante mas não é nada do outro mundo, tem de saber de capitalizar esse moral para o jogo em Olhão. Lá, vamos lutar pelos três pontos, tentar ser melhores do que o adversário, lutar muito para que o resultado apareça», disse, em conferência de imprensa, o treinador minhoto.

Sobre o Olhanense, Jorge Casquilha disse que é «uma equipa recheada de bons elementos», com «avançados muito velozes», lembrando que o conjunto algarvio deve sentir-se «moralizado pelo último resultado em Braga» (empate a quatro golos).

«Nesta Liga não há jogos fáceis. Espero que a minha equipa esteja ao nível dos jogos fora que tem feito, marcando sempre e discutindo o resultado. Vai ser extremamente difícil, porque o adversário regressa ao seu estádio e tem os mesmos pontos e ambições que nós e quer sair do fundo da tabela», disse Jorge Casquilha.

Questionado sobre se o avançado Pablo Olivera, autor de dois dos três golos marcados frente ao Sporting, será titular, o técnico elogiou o uruguaio, mas não garantiu a sua integração no “onze”.

«O Pablo fez uma boa exibição frente ao Sporting e fez dois golos fantásticos. Teve oportunidade de se mostrar como outros que não tinham jogado muito até aqui. Certamente que agora merecerá mais oportunidades, mas ele próprio terá de confirmar que a exibição contra o Sporting não foi um acaso», concluiu.

O clube vimaranense desloca-se no sábado (16h00) ao terreno do Olhanense, atual 14.º classificado com os mesmos cinco pontos do Moreirense, em encontro a contar para a sétima jornada da I Liga em futebol.