A reunião de quarta-feira do Conselho Leonino foi monopolizada por uma intervenção de uma hora de Godinho Lopes, a justificar as recentes alterações na área do futebol, o que levou à marcação de nova reunião do órgão para breve.

«A ideia era fazer uma radiografia atual do clube, mas não houve debate, porque o presidente só podia estar presente durante uma hora, tempo que foi em grande parte consumido com a sua intervenção», disse à Agência Lusa um dos conselheiros, razão pela qual será agora marcada nova reunião brevemente com o mesmo propósito.

Na sua intervenção, Godinho Lopes abordou o momento atual do clube, justificando as mudanças operadas na área do futebol com as saídas de Luís Duque e Carlos Freitas e as entradas de Paulo Farinha Alves como diretor para o futebol profissional e de Pedro Cunha Ferreira como diretor do futebol de formação.

O presidente "leonino" debruçou-se, ainda, sobre a nova estratégia e a reestruturação que vai empreender no futebol do clube, nas quais se enquadra a contratação do belga Franky Vercauteren, um treinador que, segundo ele, «estava escolhido há muito tempo».

No final da reunião, o vice-presidente da Assembleia-Geral, Daniel Sampaio, a quem coube presidir à reunião por ausência do presidente daquele órgão, Eduardo Barroso, ausente no estrangeiro, esclareceu que foram «apresentadas algumas medidas de reestruturação da SAD» e que foi abordada «a situação do novo treinador».

«Vários conselheiros intervieram comentando algumas dessas medidas, mas, depois da saída do presidente, foi considerado que esta reunião deveria ser adiada», referiu Daniel Sampaio, para quem o Sporting «saiu fortalecido» da reunião, considerando que foi «dado um passo positivo na união dos sportinguistas».

Segundo Daniel Sampaio existe «uma preocupação generalizada sobre a situação financeira e situação desportiva» e estão em estudo «várias medidas de reestruturação financeira» sobre as quais «não foram dados pormenores, bem como sobre potenciais investidores na SAD do clube».

O presidente da Assembleia-Geral negou que tivesse havido conselheiros que se tivessem pronunciado sobre a contratação do novo treinador e enfatizou «a importância do Conselho Leonino e a necessidade de o convocar mais vezes» para o ouvir, no ambiente de «cordialidade» que marcou a reunião desta noite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.