Rui Rangel, candidato à presidência do Benfica, revelou que fará contratações em janeiro, caso seja eleito, considerando que o futebol “encarnado” ficou enfraquecido em mais de 70 por cento com as saídas de Javi Garcia e Witsel.

«A venda de um dia para o outro do Javi e do Witsel representa 70 a 80 por cento do futebol do Benfica. Evidentemente que se tornou mais frágil, menos dinâmico, ficou com uma estrutura muito mais fraca e assim é difícil o Benfica ser campeão», começou por dizer Rui Rangel em entrevista à agência Lusa.

O juiz, que concorre na sexta-feira às eleições em oposição ao presidente em exercício, Luís Filipe Vieira, considerou faltar estratégia ao atual líder “encarnado” e não evitou fazer uma comparação com a gestão de Pinto da Costa.

«Veja se o FC Porto vendeu o Moutinho ou o Hulk ao mesmo tempo? Vendeu o Hulk, não vendeu o Moutinho. O Moutinho tem um peso hoje na ligação do futebol do FC Porto que é fundamental. Isto é de alguém que percebe exatamente o que está a fazer», referiu.

Sem problema em dizer que «o FC Porto é um clube organizado e bem estruturado», Rangel lembrou que Javier Saviola, que esta época saiu do Benfica para o Málaga, admitiu também que a “hegemonia” pertence aos “dragões”.

«Eu quero inverter isso», acrescentou o juiz, que quer ser o novo presidente do Benfica e fechar o ciclo de nove anos de liderança de Vieira, que procura o quarto mandato e pode tornar-se o presidente com mais anos de clube.

Caso seja eleito, Rangel garante que em janeiro o clube irá contratar, mas vai privilegiar soluções portuguesas, se tiver opções nesse campo, dando o exemplo do lateral-esquerdo.

«Em janeiro, naturalmente, que iremos ao mercado, mas iremos para suprir falhas que a equipa do Benfica tem», referiu. Para Rui Rangel, o Benfica ainda tem uma equipa que «está obrigada a ganhar o campeonato», mas que a mesma é atualmente feita de «ajustes e adaptações», com jogadores fora da sua posição de origem.

«Temos um lateral-esquerdo adaptado, temos médios adaptados, o Enzo Perez por exemplo, temos alas a mais, temos médios a mais e temos defesas a menos. Não temos, por exemplo, um substituto para o Maxi Pereira», especificou.

O juiz falou também do Sporting e criticou José Eduardo Moniz, que concorre para vice-presidente na lista de Vieira, quando disse que o «Sporting parece um saco de gatos», em alusão à crise financeira e desportiva do clube “verde e branco”.

«É uma injúria que se comete a um clube importante no contexto do futebol nacional. Não cometo essa injúria. É uma frase muito infeliz de um dirigente e não honra o Benfica», começou por considerar Rui Rangel.

O candidato sublinhou que o Sporting «faz falta a Portugal» e desejou que o rival saiba sair da crise que atravessa, reconhecendo que receia que aconteça o mesmo ao Benfica caso «continue com o mesmo tipo de liderança».

As eleições do Benfica estão agendadas para sexta-feira entre as 10h00 e as 22h00 no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz e nas casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, ou através de internet para os residentes nas regiões autónomas ou no estrangeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.