O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, considerou hoje que serão os pormenores a decidir o triunfo diante do Vitória de Setúbal, na sexta-feira, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

O técnico quer alcançar a primeira vitória em casa no campeonato, depois de dois empates (Sporting e Estoril) e uma derrota (Sporting de Braga), mas está à espera de dificuldades do homónimo sadino, contando que o jogo seja «ganho nos pormenores».

«Vai ser um 'osso duro de roer', porque o Vitória de Setúbal é uma equipa experiente, que começou bem a época, tem uma estrutura defensiva forte e um ponta-de-lança [Meyong] que está num bom momento de forma. Vai ser um jogo de paciência e até poderá não ser bem jogado, mas sinto a equipa confiante e temos condições para levar a melhor», afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Os vimaranenses vêm de uma goleada em casa sobre o Vilaverdense (6-1), da II divisão, para a Taça de Portugal e de um triunfo para o campeonato diante da Académica, em Coimbra (2-1), pelo que, o técnico admitiu que uma vitória na sexta-feira poderia trazer um acréscimo de motivação e confiança à equipa, que somaria o terceiro triunfo consecutivo.

Rui Vitória considerou ainda que «há jogos que podem marcar negativamente uma época» e se o Vitória tivesse sido eliminado da Taça de Portugal «esse seria um dos jogos».

«É verdade que a diferença de estatuto entre as duas equipas era considerável, mas não posso deixar de lembrar que houve várias equipas da I Liga que defrontaram clubes de dimensão inferior e de escalões secundários e que não conseguiram obter o nosso `score' [6-1]», disse.

O técnico elogiou os seus jogadores, porque «foram altamente responsáveis na forma como encararam a eliminatória e realizaram uma exibição com brilhantismo».

Contudo, avisou que com o Vitória de Setúbal «será completamente diferente».

«Não podem esperar por um resultado igual ao da Taça», alertou.

O Vitória de Guimarães é sétimo classificado da Liga com oito pontos, enquanto o Vitória de Setúbal ocupa a 10.ª posição com sete.

O jogo realiza-se pelas 20:15 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.