Os acionistas da SAD do Sporting de Braga aprovaram hoje por unanimidade o relatório e contas de 2011/12, um resultado positivo de cinco milhões de euros, e o orçamento para a próxima temporada, que ronda os 17 milhões.

Reunidos em Assembleia-Geral (AG), a cerca de uma dezena de acionistas aprovou por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos e ainda um voto de louvor e aclamação à administração da SAD bracarense, que exibe, pelo terceiro ano consecutivo, resultados positivos, sendo este o sétimo desfecho positivo em nove anos de presidência de António Salvador.

O resultado financeiro diz respeito ao período entre 01 de julho de 2011 e 30 de junho de 2012.

O orçamento para 2012/13 é semelhante ao da época passada, ou seja, cerca de 17 milhões de euros.

O passivo da SAD "arsenalista" é de 29,5 ME, mais do dobro da época passada (14 ME), mas os responsáveis da SAD desvalorizam esta subida e notam que o total do ativo também mais do que duplicou, passando dos 18,5 M da época passada para os 38,7 atuais.

A SAD prevê alcançar novo resultado positivo na época 2012/13, fruto da participação na Liga dos Campeões e da venda de Lima ao Benfica, que ainda não foi contabilizada neste exercício.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.