As eleições do Benfica e a derrota do Sporting no terreno do Genk (2-1), para a Liga Europa marcam as primeiras páginas da imprensa desportiva desta asexta-feira.

A decisão entre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel preenche as manchetes dos jornais Record e A Bola, enquanto O Jogo prefere dar maior destaque ao desaire do leão na Bélgica e ao muito trabalho que o novo treinador Franky Vercauteren terá pela frente.

Destaques:

A Bola

- Águia decide futuro: Vieira e Rangel vão hoje a votos para a Presidência do Benfica até 2016; "A manter esta conduta de faltar à verdade, Rangel tem de deixar de ser juiz", Luís Filipe Vieira; "Com a minha estrutura, o Benfica será campeão já esta época", Rui Rangel; candidatos apelam à votação massiva por parte dos sócios.

- Sporting: Vercauteren com muito trabalho pela frente; após Taça de Portugal, queda acentua-se na Europa.

- FC Porto: James à beira da renovação.

Record

- Benfica escolhe: Vieira e Rangel vão hoje a votos; sócios podem votar no pavilhão da Luz e em quatro Casas do Benfica; "Presidência do Benfica não é uma profissão nem um lugar para pagar dívidas pessoais", Luís Filipe Vieira; "Tenho uma vida limpa e não reúno condições para ser FC Porto ou do Sporting", Rui Rangel.

- Genk 2-1 Sporting: desgraça não tem fim; leões somam quarta derrota consecutiva e ficam com a Europa em risco; Godinho pede a Champions a Vercauteren.

- FC Porto: blindar James é prioritário.

O Jogo

- Genk 2-1 Sporting: Franky, é preciso varrer os cantos; três golos sofridos assim em dois jogos dão primeira missão a Vercauteren; novo treinador assistiu na bancada à quarta derrota seguida dos leões.

- Benfica: campanha fecha em brasa; presidência decide-se hoje; "Rangel tem de deixar de ser juiz", Vieira; "Tenho sondagens que me dão à frente", Rangel.

- FC Porto: Jackson esteve fora da equipa.

- Braga: operação Viana está em marcha.