Os sócios do Moreirense, atual 13.º classificado da I Liga de futebol, aprovaram, hoje, por unanimidade, o relatório e contas relativo à época 2011/12.

Em gastos, os responsáveis minhotos apresentaram valores que rondaram um milhão e 139 mil euros, enquanto em rendimentos o número ronda o milhão e 150 mil euros, pelo que o resultado de 2011/12 foi positivo em mais de 10 mil euros.

Na ausência do presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, a assembleia-geral de hoje foi conduzida pela presidente da mesa da Assembleia, Serafina Ferreira, tendo sido transmitida aos sócios uma mensagem do dirigente minhoto.

«Este esforço de ano económico de 2011/12 foi coroado de êxito. Valeu a pena. O novo caminho que agora percorremos é ainda mais exigente para o Moreirense, que tem a legitima ambição de ficar entre os maiores de Portugal», referiu Vítor Magalhães, num discurso lido pelos seus colaboradores da direção vimaranense.

Com um resultado positivo de 10 mil e 768 euros, as contas do clube de Moreira de Cónegos relativas à temporada 2011/12 foram aprovadas por menos de meia centena de associados, numa das assembleias-gerais menos participadas do Moreirense.