O Olhanense anulou hoje duas desvantagens no marcador, com duas grandes penalidades marcadas por Rui Duarte, e conseguiu assegurar um ponto no empate com o Moreirense (2-2), em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

No regresso ao Estádio José Arcanjo, cujo relvado esteve a ser recuperado desde agosto, os algarvios viram os minhotos ganhar "terreno" por duas vezes, com golos de Pablo Oliveira e Ghilas, aos 35 e 56 minutos, mas ambas as situações de vantagem acabaram anuladas por Rui Duarte, na marcação de grandes penalidades (39 e 86).

Com este empate, as duas equipas prolongam as suas sequências de jogos sem vencer na Liga: o Olhanense não festeja um triunfo desde a primeira jornada da prova e o Moreirense segue com cinco partidas sem saborear a vitória.

Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, o Moreirense colocou-se em vantagem aos 35 minutos, por Pablo Olivera, que manteve o "pé quente", depois dos dois golos marcados ao Sporting, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal que os minhotos venceram, após prolongamento (3-2).

O empate demorou apenas quatro minutos (39), com o árbitro Manuel Oliveira a assinalar um corte com a mão de Anilton na grande área, e o "capitão" da equipa de Olhão, Rui Duarte, a converter a respetiva grande penalidade.

A segunda parte arrancou praticamente com o segundo golo do Moreirense, aos 56 minutos. Pablo Olivera cruzou na linha de fundo para o "coração" da área, Nuno Reis não conseguiu afastar e Ghilas aproveitou para "fuzilar", assinando o quinto golo na Liga.

O Olhanense "pegou" na partida mas, sem ideias e com muitos erros na construção ofensiva, nunca conseguiu criar perigo, enquanto o Moreirense, com um bloco baixo e a apostar no contra-ataque, esteve perto de avolumar a vantagem, quando Wagner atirou ao poste (73).

O resultado final praticamente "caiu do céu" para os algarvios, que viram o juiz assinalar nova grande penalidade, aos 86 minutos, por falta de Diego Gaúcho sobre Targino, e Rui Duarte não claudicou na sua segunda tentativa da tarde, selando a igualdade a duas bolas.