O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse hoje que «não há favoritos» no jogo frente ao Sporting de Braga, da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo.

O técnico dos insulares mostrou confiança nos seus jogadores e afirmou mesmo que a equipa não vai acusar o cansaço, motivado pelo jogo com o Bordéus (1-1), na quinta-feira, para a Liga Europa.

«Penso que vamos estar bem. Não vai ser por causa disso que a equipa irá jogar mal, pois em termos físicos estaremos bem, apesar de o Braga ter mais tempo de recuperação, embora tenha jogado também na Liga dos Campeões», afirmou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

O treinador apelou à presença dos adeptos no Estádio dos Barreiros, para apoiar a equipa.

«Só quero que toda gente esteja unida dentro do mesmo espírito. Nos momentos de maior dificuldade, nas pontas finais dos jogos, conseguimos resolvê-los por causa do apoio dos nossos sócios e simpatizantes. É importante que continuem a apoiar e a estar connosco», solicitou.

Martins confia que a equipa será capaz de, frente ao Braga, jogar da mesma forma como fez frente aos franceses do Bordéus.

«Acredito que sim. O Braga é uma boa equipa, nos últimos anos tem sido claramente um candidato ao título, na verdadeira aceção da palavra. Tem um modelo implementado muito ofensivo, assume o jogo, tem um meio-campo com muitas soluções, tal como na frente do ataque. É uma equipa de topo português, mas nós também temos uma grande equipa, como já ficou demonstrado», explicou.

No entanto, Pedro Martins recusa favoritismos.

«Não há favoritos. Apesar da grande equipa que é o Braga, pelo facto de jogarmos em casa e tendo a certeza que os nossos adeptos vão aparecer, ajudando a lutar pela vitória, assumimos que não há favoritos», sublinhou.

Pedro Martins garante que não fará gestão dos jogadores, pelo facto de a equipa ter jogado na quinta-feira.

O Marítimo, sétimo classificado com oito pontos, defronta o Sporting de Braga, terceiro com onze, no domingo, às 18:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.