O avançado Toscano considerou hoje que, tal como «todas as equipas» da I Liga de futebol, também o Benfica, adversário da próxima jornada, tem pontos fracos, que o Vitória de Guimarães vai tentar explorar.

O Vitória de Guimarães vem de três triunfos consecutivos (dois para o campeonato e um para a Taça de Portugal) e o jogador brasileiro quer aproveitar o momento positivo da equipa para conseguir "um bom resultado" no Estádio da Luz.

A divisão de pontos pode não chegar, notou:

«Um empate seria um bom resultado, mas a equipa vai em busca da vitória.»

«A equipa está a crescer e isso dá-nos confiança, percebe-se isso em cada jogador, mas ainda não ganhámos nada, temos que ter os pés assentes no chão e cabeça no lugar», disse hoje em conferência de imprensa.

O autor do primeiro golo do triunfo a sobre o Vitória de Setúbal na última jornada (2-1) frisou que «é difícil, mas não impossível», bater o Benfica em sua casa.

O atleta elogiou a equipa "encarnada" e o seu treinador - «Jorge Jesus sabe utilizar os jogadores que tem» -, mas frisou que a equipa do Vitória «tem as suas armas, também está preparada" e o seu técnico, Rui Vitória, "estuda bem as equipas» adversárias.

Toscano notou que «todas as equipas do campeonato têm pontos fracos» e que para obter o resultado positivo pretendido os vitorianos terão que «jogar com a mesma determinação, a mesma garra e vontade» que têm apresentado nos últimos jogos.

O argelino Soudani foi expulso diante dos sadinos e é baixa certa na "Luz" e Toscano pode substituí-lo como homem mais avançado da equipa.

«Gosto muito de jogar na posição em que tenho atuado [médio ofensivo/organizador], mas estou sempre à disposição do treinador para jogar onde ele entender», disse.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 11 pontos, desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, que lidera a tabela com 17 (os mesmos que o segundo, o FC Porto), no sábado, às 20h30, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol.