Vítor Pereira fez esta manhã de quarta-feira a antevisão do encontro da 8.ª jornada da liga portuguesa frente ao Marítimo e embora queira sempre melhorar, avisa que o objetivo principal continua a ser o mesmo: ganhar.

«O objetivo fundamental é somar 21 jogos sem perder, ganhando o próximo jogo. A nossa equipa gosta de fazer golos, manter uma dinâmica de equilíbrio e isso reflete que somos ambiciosos, consistentes e regulares, embora por vezes mais inspirados que outras. A identidade está lá e a equipa sabe o que quer», afirmou Vítor Pereira, que comentou ainda o momento atribulado do Sporting e rejeitou a ideia de que os leões estejam afastados da luta pelo título de campeão nacional.

«Pela dimensão do clube, da sua massa adepta, pela qualidade dos seus jogadores e pela vinda do novo treinador, acredito que o Sporting vai muito a tempo de recuperar posições. Dois ou três resultados positivos mudam o estado anímico de qualquer equipa. Os jogadores podem estar a passar um momento difícil, mas começam a ganhar confiança, inspiração e a equipa cresce. Por isso, acho prematuro e muito arriscado colocar o Sporting de fora da lista de candidatos», terminou.