Os jornais desportivos desta quinta-feira dão destaque a mais um processo de renovação do Sporting operado por Godinho Lopes. O dirigente leonino diz-se pronto para os combates e garante ter identificado as falhas no Sporting.

Outros destaques desta quinta-feira vão para o renascimento de Yannick em França e para a possível saída de Aimar do Benfica já em janeiro. James Rodriguez, do FC Porto, como rei das assistências em Portugal é o grande destaque do diário O Jogo.

A Bola

«Sou um osso duro de roer», Godinho Lopes diz-se pronto para os combates; «Percebi a falha do Sporting: organização, disciplina, métodos, respeito».

Benfica: André Gomes vai ser aumentado.

FC Porto: «Preciso de sentir a pressão», Vítor Pereira garante que gosta de viver dos resultados.

Espanha: «Tinha tudo certo com o Benfica», Eliseu diz que Jesus vai fazer de Melgarejo um grande lateral.

Record

Betinho vai ser aposta; Vercauteren quer sangue novo no ataque do Sporting; belga entusiasmado com nova pérola leonina; Boulahrouz e Arias param três semanas.

Benfica: Rodrigo luta por um lugar; avançado espanhol perdeu espaço para Lima e Cardozo; equipa técnica do Brasil atenta ao guarda-redes Artur.

FC Porto: «A ambição é a nossa gasolina», Vítor Pereira; Moutinho dá «aula» de matemática.

Yannick renasce em França.

Rui Santos teve quatro clubes esta época.

O Jogo

FC Porto: «É uma alegria oferecer golos», James; ninguém em Portugal faz mais assistências que El Bandido; Vítor Pereira quer sentir a pressão dos resultados; «Temos raça, caráter e ambição», Moutinho vê plantel à Porto.

Sporting: «Vercauteren é o psicólogo de que precisam», Mpenza foi bicampeão no Anderlecht com o belga e diz que ele é um motivador nato; Demol abordado para ser adjunto.

Benfica: Aimar pode sair em janeiro; Miguel Rosa reclama a atenção de Jesus.

Braga: «Ainda vamos ser mais fortes», José Peseiro.

Académica: Ricardo a um passo da Seleção.