O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse hoje que a equipa terá de ser rigorosa e determinada para conseguir pontuar no terreno do Sporting de Braga, no sábado, na oitava jornada da I Liga de futebol.
Na antevisão do encontro no Estádio Axa, o técnico do Gil Vicente salientou que o Sporting de Braga «cada vez mais vai-se aproximando dos clubes grandes e vai-se intrometendo nas lutas que até aqui se faziam a três».
Por essa razão está convencido de que, para pontuar, o Gil Vicente tem de ser muito diferente do último encontro, que terminou com uma derrota em casa perante o Benfica (3-0).
«Na verdade, esse jogo não foi bom, já o analisámos e já falámos sobre isso e por isso temos que reagir rapidamente. Teremos de ser uma equipa muito mais agressiva, muito mais compacta e compenetrada nas tarefas, ser sérios, rigorosos e determinados».
Paulo Alves salientou também que as duas vitórias seguidas para o campeonato antes do desaire com o Benfioa, poderão ter levado algumas pessoas que estão à volta do clube, e os jogadores também, a pensar erradamente que a equipa poderia ombrear com qualquer outra.
«Na realidade as coisas não são bem assim. Nós temos alguma qualidade, mas também temos dificuldades e limitações, portanto temos de interiorizar que somos uma equipa que tem de lutar por cada ponto como se fosse o último, por isso, é dessa forma que temos que voltar a ser. Pôr os pés no chão e saber quais são os nossos objetivos e onde queremos chegar», sublinhou.
De regresso vai estar César Peixoto, que cumpriu um jogo de suspensão e será mais um trunfo com que Paulo Alves poderá contar.
O Sporting de Braga, terceiro classificado, com 14 pontos, e o Gil Vicente, sétimo, com 14, defrontam-se a partir das 18:30 de sábado, no Estádio Axa.