José Peseiro não quer o Sporting de Braga a pensar no jogo com o Manchester United, quarta-feira, da Liga dos Campeões, mas apenas na receção ao Gil Vicente, sábado, da oitava jornada da I Liga de futebol.

O treinador desvalorizou o ciclo de jogos que a equipa minhota vai enfrentar em poucos dias e a importância do desafio com os ingleses para o apuramento para a fase seguinte da "Champions" e assegurou que a equipa está apenas focada no jogo com a formação de Barcelos.

«Temos objetivos, queremos estar na luta desta liga e para isso temos que vencer amanhã [sábado] o Gil Vicente. Não faz sentido estarmos a pensar nesse ciclo, o nosso foco está neste jogo e nos três pontos que são tão importantes como todos os outros», afirmou na antevisão da partida.

Depois do jogo com o Gil Vicente, o Sporting de Braga recebe o Manchester United na quarta-feira e desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting quatro dias depois, e novamente para a I Liga, mas José Peseiro diz não estar preocupado.

«Para ganharmos ao Manchester United estaremos melhor se ganharmos ao Gil Vicente», notou.

A equipa orientada por Paulo Alves vem de uma pesada derrota em casa com o Benfica (3-0), tendo o treinador gilista pedido mais garra e espírito de sacrifício aos seus jogadores para o jogo com os vizinhos de Braga.

Peseiro disse esperar, por isso, um adversário no limite da agressividade, mas considerou que a exibição do Gil Vicente diante do Benfica foi muito condicionada por ter praticamente entrado a perder (sofreu o primeiro golo com um minuto e meio de jogo cumprido).

«O Gil Vicente sente-se bem quando está por cima no resultado e não sabemos se não fosse aquele golo qual seria o cenário», disse.

Lembrou que o Gil Vicente só perdeu um dos três jogos realizados fora, diante do Sporting, somando mais um empate e uma vitória, e que já "roubou" dois pontos ao FC Porto.

«O último jogo foi menos bom, o próprio treinador o admitiu, mas é uma equipa muito organizada defensivamente, que só sofreu dois golos fora, e muito rápida na frente, muito astuta. Queremos impor um ritmo forte no jogo para marcar o mais cedo possível, mas se não conseguirmos temos que saber gerir emocionalmente o jogo e não perder o equilíbrio, esse é o desafio para a nossa equipa», disse.

Sobre o propalado interesse de alguns clubes por jogadores do Sporting de Braga, nomeadamente pelo avançado Éder, José Peseiro disse que é normal os bons jogadores serem cobiçados, mas deixou o «desejo» que isso «não os perturbe».

O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 14 pontos, e o Gil Vicente é sétimo, com nove. O jogo começa às 18h30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.