O treinador do Estoril-Praia lembrou esta sexta-feira que, tal como o Benfica, a equipa marca em todos os jogos, prometendo tudo fazer para trazer três pontos da deslocação a Coimbra, no domingo, na oitava jornada da I Liga de futebol.

Em antevisão ao encontro com a Académica de Coimbra, Marco Silva referiu que os estorilistas, a par dos "encarnados", são a única equipa que marca golos em todos os jogos, apesar de ambas as também sofrerem golos.

«O nosso objetivo passa por vencer e, se possível, sem sofrer. O facto de marcarmos sempre acredito que seja algo que imponha respeito aos nossos adversários. Temos conseguido marcar sempre e temos de saber tirar o máximo proveito dessa situação para somar pontos», asseverou.

Marco Silva frisa, contudo, que o encontro com a Académica de Coimbra será de "grande dificuldade" dado que o adversário possui "um plantel muito homogéneo, com bastantes soluções para as várias posições e que apostou forte para esta época pois está na Liga Europa".

«Sabemos que será um jogo difícil mas nós precisamos de uma vitória. Sabemos que a nossa imagem tem sido boa mas isso só não chega e queremos somar pontos. A Académica ainda não conseguiu vencer em casa e naturalmente vai querer inverter esta situação já no próximo jogo e nós ainda não obtivemos nenhuma vitória fora queremos que seja desta», rematou.

Para a deslocação de domingo a Coimbra, o técnico tem o plantel todo à disposição, mas dificilmente poderá contar com o lateral-esquerdo Tiago Gomes e com o médio Evandro, que saíram com algumas dores da receção ao União da Madeira, na passada quarta-feira, para a Taça da Liga.

A Académica de Coimbra, oitava classificada da I Liga, com oito pontos, recebe domingo o Estoril-Praia, 14.º e antepenúltimo, com seis, num jogo marcado para as 18h00 e que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.