O futebolista Tiago Valente disse hoje ser «notável» o percurso realizado pelo Paços de Ferreira até ao momento, com uma derrota em 10 jogos oficiais, considerando que «ajuda ter uma base construída» e «um plantel muito forte».

«Começámos bem e isso é positivo para um clube como o Paços de Ferreira, que poucas vezes conseguiu ter um início melhor, o que, nesta fase, é notável», disse Tiago Valente, em declarações à agência Lusa.

Para o defesa pacense, de regresso à Mata Real após quatro épocas no Desportivo das Aves, a boa campanha da equipa é consequência do trabalho do novo treinador e do «plantel muito forte», ajudando, acrescentou, «ter uma base construída».

Tiago Valente, de 27 anos, disse ainda ser «coincidência» a melhoria da prestação defensiva da equipa com a sua entrada no "onze", o que aconteceu a 03 de outubro, no jogo da primeira "mão" da segunda fase da Taça da Liga, frente ao Desportivo das Aves (vitória por 1-0).

Decorreram cinco encontros e o Paços de Ferreira sofreu apenas um golo, no reduto do Estoril-Praia para a Taça de Portugal (vitória por 2-1), contra sete tentos nos primeiros cinco encontros oficiais da época.

«Há um mérito coletivo e não individual no processo defensivo», sublinhou Tiago Valente, considerando, por outro lado, que «a experiência do grupo» é um travão à vaidade e a receita para que ninguém se desvie do caminho que é preciso fazer rumo à tranquilidade da equipa.

O camisola dois do Paços de Ferreira insiste na ideia de «dar continuidade aos bons resultados», mas advertiu para o perigo dos jogos ditos mais acessíveis, lembrando que «a história vale o que vale».

Esta afirmação é uma referência direta à supremacia pacense nos jogos na Mata Real frente ao Olhanense, adversário de domingo, com quem nunca perdeu.

Segundo Tiago Valente, o Paços de Ferreira pode contar com «um jogo difícil», frente a uma «equipa muito organizada, forte e com bons jogadores».

O Paços de Ferreira, sexto classificado, com 10 pontos, recebe o Olhanense, 13.º, com seis, pelas 16h00 de domingo, num encontro da oitava jornada da principal Liga portuguesa de futebol.