O Sporting de Braga recebeu evenceu o Gil Vicente por 2-1 em jogo da 8.ª jornada da liga portuguesa, realizado no Estádio AXA, em Braga. Os arsenalistas geriram o esforço a pensar na Champions e mantêm o terceiro lugar na liga portuguesa.

Entrou melhor no encontro o Gil Vicente e pertenceram-lhe as primeiras ocasiões de perigo, com Pio a surgir por duas vezes sozinho frente a Beto mas sem conseguir o golo inaugural.

Mais eficaz, o Sporting de Braga marcou na primeira ocasião que teve, com Zé Luís a contornar Adriano após passe de Mossoró e a fazer o 1-0.

O Gil manteve a toada na Pedreira e o Braga nunca se mostrou muito à vontade. A melhor ocasião antes do descanso pertenceu mesmo aos gilistas, com César Peixoto a fazer a bola rasar o poste esquerdo dos arsenalistas.

Tal como no primeiro tempo, o Gil Vicente voltou a entrar melhor no jogo e os resultados não tardaram. Aos 48’ Pio rematou ao poste e poucos minutos depois Yero fez o empate, num remate de pé direito a responder a passe de André Cunha.

Peseiro não gostava do que via e já com Rúben Micael e Ruben Amorim em campo fez o Braga regressar à luta pela vantagem, que surgiu de grande penalidade. Alan não vacilou e recolocou os guerreiros em vantagem.

Até final continuou a boa resposta do Gil, mas foi o Sporting de Braga a aumentar a contagem e a “matar” o jogo por Hugo Viana, que num lance pouco usual surgiu na área a cabecear para o fundo das redes.

Com este resultado, o Sporting de Braga é terceiro e segura um lugar no pódio da I Liga, somando agora 17 pontos.