O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, acredita que é possível «conquistar os três pontos» na receção ao Rio Ave, no domingo, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, aproveitando o «fator casa».
O Moreirense segue no 12.º lugar na classificação com apenas mais um ponto do que o Nacional da Madeira que segue em penúltimo na tabela classificativa. Para fugir aos lugares de despromoção, o treinador Jorge Casquilha quer vencer o Rio Ave, quarto classificado com 11 pontos.
«O Moreirense terá de ser forte e competente no seu trabalho. Terá de fazer o que tem a fazer. Se estivermos a um bom nível, com muito trabalho e com empenho, acredito que podemos conquistar os três pontos, ainda que o Rio Ave seja um adversário difícil, que está moralizado por estar em quarto lugar», disse, em conferência de imprensa, o treinador dos minhotos.
Jorge Casquilha advertiu que jogar e ganhar em casa é importante, afirmando que as equipas que visitam Moreira de Cónegos «já respeitam o Moreirense»: «Em casa, queremos ser sempre vencedores. Nos dois jogos que perdemos em casa, tivemos menos uma unidade. Sempre que jogamos onze contra onze, somos superiores».
Questionado sobre as várias baixas no plantel devido a lesão, o técnico do Moreirense confirmou que «não tem sido fácil gerir um plantel limitado», mas elogiou os seus jogadores pelo «empenho e caráter revelados».