O treinador do Rio Ave, garantiu, este sábado, que não será uma equipa deslumbrada pelo quarto lugar do campeonato aquela que vai apresentar no domingo, frente ao Moreirense, em partida da oitava jornada da I Liga de futebol.
Nuno Espírito Santo considerou que o embate com os minhotos será difícil para o Rio Ave, reconhecendo qualidades no adversário.
«Não nos deslumbramos com a classificação. Estamos conscientes do que somos e do que queremos", disse o treinador, completando: "Espero um Moreirense organizado, com um processo de jogo claro, que nos vai causar muitas dificuldades».
Ainda assim, Nuno Espírito Santo reconhece que o bom arranque de temporada da sua equipa poderá deixar os adversários de sobreaviso, colocando alguns entraves adicionais no decorrer dos jogos.
«Perante a nossa classificação, é normal que os adversários, quando nos analisam, o façam com mais cuidado. Mas isso não é algo que me preocupe. Temos de nos focar no nosso processo de crescimento», afirmou o treinador.
Sobre o facto de, no seu ano de estreia como técnico principal, estar a conduzir o Rio Ave a um dos melhores arranques de temporada na história do clube na I Liga, Nuno garante que ainda tem muito trabalho pela frente.
«É com orgulho que vemos esse fator, mas conscientes de que só a trabalhar desta maneira podemos manter esta marca», concluiu.
Para a deslocação a Moreira de Cónegos, o técnico não vai poder contar com os contributos dos lesionados Pateiro, Feliz e Rodriguez.
O Rio Ave, quarto classificado da I Liga com 11 pontos, joga pelas 16 horas de domingo com o Moreirense, 12.º com seis pontos, numa partida que terá arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.