O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse, este sábado, que André Leão é o futebolista português que atualmente desempenha melhor a posição seis, considerando o médio pacense «claramente um jogador selecionável».
As declarações de Paulo Fonseca foram produzidas na conferência de antevisão ao jogo de domingo com o Olhanense, da oitava ronda da Liga de futebol, e serviram para o técnico pacense reafirmar a sua ideia sobre o médio, de 27 anos, «uma peça fundamental na estrutura da equipa».
«Não é correto, nem quero pressionar o selecionador nacional, mas [o André Leão] é atualmente um jogador selecionável e o jogador português que melhor desempenha a posição seis», disse Paulo Fonseca.
O técnico do Paços de Ferreira foi mais longe nos elogios e garantiu não encontrar hoje, «em termos de construção, um seis tão forte como André Leão».
O médio pacense, que iniciou a sua carreira no Freamunde, representando depois o FC Porto B, o Beira-Mar e o Cluj, da Roménia, é um dos cinco totalistas da equipa na atual Liga de futebol e apontou o golo do empate com o Moreirense (1-1), na ronda inaugural da prova.