André Vilas Boas, médio do Rio Ave, disse esta terça-feira acreditar numa vitória na receção ao Benfica, no domingo, em partida da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, que hoje participou numa vista do clube à escola primária de Caxinas, onde curiosamente também estudou, anteviu dificuldades neste jogo, mas garantiu que o Rio Ave está moralizado.

«Jogar com o Benfica é sempre muito complicado, mas temos trabalhado bem, e acredito que podemos conseguir um bom resultado. Vamos jogar para tentar ganhar», afirmou.

O médio garantiu que os bons resultados que a equipa tem conseguido neste arranque de temporada - que lhe vale o quarto lugar no campeonato - não têm deslumbrado o grupo de trabalho.

«Os resultados são moralizadores, mas temos consciência que o campeonato é longo e temos de continuar neste caminho e ir acumulando pontos», analisou.

Sobre o facto de o Benfica jogar na quarta-feira para a Liga dos Campeões, frente ao Spartak Moscovo, e, eventualmente, acusar, na partida em Vila do Conde, algum cansaço, André Vilas Boas não acredita que tal possa ser uma facilidade para o Rio Ave.

«As grandes equipas estão habituadas a jogar duas vezes por semana, sabemos que vamos apanhar um Benfica forte. Mas isso também nos motiva. É sempre especial poder ganhar a um ‘grande’», confessou.