O extremo Hélder Barbosa disse esta quinta-feira que o Sporting de Braga está entre os "três grandes" do futebol português, com FC Porto e Benfica, e que a equipa só pensa em vencer o Sporting, no domingo, em Alvalade.

Depois da jornada europeia de quarta-feira (derrota caseira com o Manchester United por 3-1 na Liga dos Campeões), os bracarenses deslocam-se a Alvalade, na nona jornada da I Liga, para defrontar o Sporting, adversário que o jogador não inclui, atualmente, na histórica designação dos "três grandes" do futebol nacional.

Pelo contrário, pelo lugar que ocupa na tabela classificativa e pelo que tem vindo a demonstrar ultimamente, é o Sporting de Braga que «está, neste momento, entre os ‘três grandes', juntamente com FC Porto e Benfica», defendeu Hélder Barbosa, que mostrou grande ambição para o jogo com os “leões”.

«O que passa pela nossa cabeça é vencer em Alvalade. Sabemos que é uma grande equipa e que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos lá para ganhar», assegurou, à margem de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola (EB1 da Laje, no concelho vizinho de Vila Verde).

O facto de o Sporting estar a atravessar uma grave crise de resultados (é apenas 13.º, com menos 10 pontos do que os minhotos, terceiros classificados) não significa menos dificuldades para Hélder Barbosa.

«A má fase não vai durar para sempre e não esperamos facilidades por parte deles. Estamos à espera de um Sporting forte, que quer reagir e compete-nos complicar a vida ao Sporting e ir lá vencer», disse.

Para o jogador de 25 anos, a derrota na Liga dos Campeões com o Manchester United, na quarta-feira, foi uma «deceção ainda maior» porque o Braga esteve a vencer até perto do final, mas garantiu que «não vai abalar as ambições da equipa».

«Ao cometermos erros com equipas deste nível acabamos por nos prejudicar, porque elas, com o nível e qualidade que têm, aproveitam. Estávamos à espera de dificuldades, mas o facto de estarmos a vencer fez com que acreditássemos ainda mais que seria possível vencer e, por isso, a deceção acabou por ser ainda maior. Sabíamos que era possível, mas acabámos por falhar em momentos decisivos», lamentou.

Presente no evento esteve também o médio Mauro, da equipa B, mas que ultimamente tem sido convocado por José Peseiro para a equipa principal, situação que pode repetir-se nesta jornada, dado o impedimento de Custódio (castigado).

O jogador brasileiro, de 22 anos, que na época passada jogava no Gil Vicente, disse ambicionar "chegar o mais rápido possível à equipa principal e jogar na ‘Champions'".

Os maus resultados da equipa secundária (ainda não venceu na II Liga e é penúltima classificada com os mesmos pontos do último, o Freamunde) «são coisas que acontecem no futebol, mas a equipa está a trabalhar forte para dar a volta à situação».