O treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, garante que a sua equipa, sem ganhar desde a segunda jornada, não está fragilizada, esperando «equilíbrio» e «qualidades» na deslocação de domingo ao Estoril-Praia, na nona jornada da I Liga de futebol.

Num jogo que opõe as equipas que subiram, na última época, ao escalão principal do futebol português, Jorge Casquilha espera uma partida "muito equilibrada", recordando a temporada anterior na II Liga.

«Será como na época passada porque as bases das duas equipas e as suas filosofias mantêm-se, até porque continuam os treinadores», referiu.

O Moreirense não vence para o campeonato desde a segunda jornada (vitória caseira sobre o Nacional, por 3-1) e segue em 14.º lugar, com seis pontos, estando apenas a um ponto do último classificado, mas Jorge Casquilha garante que a "moral não está em baixo".

«Acho que o Moreirense tem feito excelentes jogos fora, com bom aproveitamento das oportunidades de golo, logo tem discutido os resultados. O Estoril em casa não tem sido tão forte. É uma equipa que baseia o seu jogo nas transições. Espero equilíbrio entre duas equipas, que têm os mesmos objetivos que é a manutenção», frisou o técnico.

Jorge Casquilha admite que o Estoril «pode ter a moral em cima porque ganhou em Coimbra [vitória por 2-0 sobre a Académica à oitava jornada», mas garante que a sua equipa «não tem a moral em baixo».

Questionado sobre o que tem faltado à turma vimaranense para conquistar mais pontos, o técnico reiterou a ideia de que o Moreirense «tem feito bons jogos» e tem sido uma equipa «competitiva», mas tem falhado «muito finalização».

«Estes jogadores têm qualidade para ombrear com qualquer equipa e o jogo de domingo com o Estoril não vai fugir a essa mentalidade e essa é a nossa postur», sublinhou Jorge Casquilha.

O clube vimaranense desloca-se domingo (16h00) ao terreno do Estoril-Praia, que segue em oitavo lugar com nove pontos, em encontro da nona jornada da I Liga, arbitrado pelo juiz bracarense Jorge Ferreira.